domingo, 22 de julho de 2012

À l'intérieur (2007) (aka Inside)


Sinopse: Mulher grávida, prestes a dar à luz, decide passar a véspera de natal sozinha em sua casa, quando é surpreendida por uma estranha invasora tentando entrar a todo custo na residência.


Opinião: Nem sei por onde começar. Não é dos melhores filmes do mundo e tem demasiadas falhas mas pessoalmente não desgostei e é filme que voltarei a ver.
A acção tem toda a lógica e a ideia é muito boa e com muito potencial mas está muito mal explorada e construída e não querendo desacreditar os franceses, acho que um argumentista e produtor americano teria aproveitado mais a ideia e tornado muitas situações menos ridículas… Nalguns casos os factos ocorrem de forma pouco credível e os actores, à excepção da vilã e da protagonista, deixam muito a desejar.
A história começa com um acidente de carro. Meses mais tarde, vemos a personagem principal que se prepara para ter o seu bebé e que percebemos sobreviveu ao acidente de carro mas perdeu o seu companheiro encontrando-se por isso sozinha. Na última noite antes de dar à luz (noite de Natal que por sua vez não é um facto importante para a acção) uma mulher que sabe o seu nome tenta entrar na sua casa obrigando-a a chamar a polícia. Até aqui tudo muito bem com algumas falhas, mas daqui para a frente é gore, gore, gore e mais gore e o jogo de gato e rato entre Sarah e a vilã torna-se nalguns casos cómico. Tenho também de acrescentar que se trata de uma grávida bem resistente.
De qualquer das formas aconselho a ver, é interessante de vários pontos de vista.

Nota: 8/10

Sem comentários: